Não autenticado |

Nadia Cristina Dini

    • Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (2002), graduação em Pedagogia, pelo Centro Universitário Claretiano (2015) e mestrado em Filologia Românica - Ludwig-Maximilians-Universität München (2008). Atualmente é professora e coordenadora de alemão língua estrangeira no Nível I do Colégio Visconde de Porto Seguro.É graduanda em Letras Alemão pela Universidade Estadual de São Paulo e doutoranda na mesma instituição, no programa de Língua e Literatura Alemã da FFLCH. Possui experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase em Língua Alemã, atuando principalmente nos seguintes temas: alemão, retratos linguísticos, projetos, educação bilíngue e educação infantil.

       

      Links:    

    • DINI, NÁDIA CRISTINA ; GATTAROSA, MARTHA . CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS EM DUAS ADOLESCENTES MULTILÍNGUES - ENTRE RÓTULOS E DIVERSIDADE Revista Interfaces , v. 11 , p. 24 - 32 , 2020. ISSN: 21790027.
    • DINI, NÁDIA CRISTINA . Castigo e obediência: Bilac autor e tradutor Revista todas as letras (MACKENZIE. Online) , v. 19 , p. 63 - 77 , 2017. ISSN: 19806914.
  • Capítulos publicados: 1
    • DINI, N. C. . Contato com a língua alemã X exposição a telas: desafios do ensino bilíngue português-alemão na Educação Infantil durante a pandemia de COVID-19 no ano de 2020. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes, v. , p. 419 - 427, 2022.
    • DINI, N. C. ; PROENCA, V. H. ; GASSNER, Marion ; ABRANTES, R. . Mostre-me algo especial? - ?Zeig mir etwas Besonderes' - Experiências de um projeto de intercâmbio entre escolas de Educação Infantil bilíngues português/espanhol ? alemão. In: X Congresso Brasileiro de Professores de Alemão , 2018 , Curitiba. Anais do X Congresso Brasileiro de Professores de Alemão.. São Leopoldo : Casa Leiria, 2018. p. 85 - 89.
    • DINI, N. C. . Sprachenporträts als Werkzeug für den Sprachunterricht und Forschungsmethode für Datenerhebungen ? Eine Reflektion über den Produktionsprozess. 2021 (Congresso)
    • DINI, N. C. . Retratos linguísticos como ferramenta para o ensino de alemão como língua adicional. 2021 (Congresso)
    • DINI, N. C. . Sprachenporträts und Sprachenwahrnehmung in einer zweisprachigen Schule in Brasilien ? erste Ergebnisse einer Datenerhebung. 2022 (Congresso)
    • DINI, N. C. . Sprachenportraits und Sprachenwahrnehmung in einer zweisprachigen Schule in Brasilien: Erste Ergebnisse einer Datenerhebung. 2022 (Congresso)
    • DINI, N. C. . Retratos Linguísticos como possibilidade didática para sensibilização e consciência linguística. 2022 (Conferência)
    • DINI, N. C. . ?Mostre-me algo especial? - experiências de um projeto de intercâmbio entre escolas de Educação Infantil bilíngues português/espanhol ? alemão. 2018 (Simposio)
    • DINI, N. C. ; PROENCA, V. H. ; GASSNER, Marion ; ABRANTES, R. . Zeig mir etwas besonderes. 2018 (Congresso)
    • DINI, N. C. . Semana da Língua Alemã. 2022 (Colégio Visconde de Porto Seguro)