Não autenticado |

Wesley Moreira de Andrade

    • Doutorando em Letras do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Letras pela mesma instituição - Bolsa CNPq (2019). Graduado em Letras (2013) e Pós-graduado (especialização) em Literatura e Estudos Linguísticos pela Universidade Nove de Julho (2016). Atualmente trabalha como Professor de Educação Básica II da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, pela qual leciona aulas de Língua Portuguesa.

       

      Links:    

    • ANDRADE, W. M. . A verdade autobiográfica de 'Boyhood', de J. M. Coetzee CADERNOS DE PÓS GRADUAÇÃO EM LETRAS (ONLINE) , v. 21 , p. 212 - 229 , 2021. ISSN: 18094163.
    • ANDRADE, W. M. . 'Infância', de Graciliano Ramos: um esforço de memória, um esforço de ficção OPINIÃES - REVISTA DOS ALUNOS DE LITERATURA BRASILEIRA , v. 13 , p. 241 - 260 , 2018. ISSN: 25258133.
  • Textos em jornais de notícias/revistas: 1
    • ANDRADE, W. M. . O romance de formação em O Ateneu, de Raul Pompéia . Conhecimento Prático Literatura , São Paulo , 01 mai. 2016.
    • ANDRADE, W. M. . Osman Lins e a busca das Índias: 'Guerra sem testemunhas (O escritor, sua condição e a realidade social)'. 2022 (Simposio)
    • ANDRADE, W. M. . 'Guerra sem testemunhas': uma poética osmaniana. 2021 (Simposio)
    • ANDRADE, W. M. . Em busca das Índias: o caráter formativo de 'Guerra Sem Testemunhas'. 2018 (Outra)
    • ANDRADE, W. M. . Bildungsroman e percepção histórica em 'Infância', de Graciliano Ramos e 'Boyhood', de J. M. Coetzee. 2019 (Comunicacao)
    • ANDRADE, W. M. . Romance de Formação: reflexões e adequações do Bildungsroman em ?O Ateneu?. 2014 (Comunicacao)