Não autenticado |

Filipe de Brito

    • Graduado em Letras com habilitação em Português-Russo pela Universidade de São Paulo, realizou em 2015 intercâmbio acadêmico para a Faculdade de Filologia da Universidade Estatal de Moscou Lomonossov. Nos anos de 2018 e 2019, integrou o quadro docente da escola da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, instituição de terceiro setor que tem por orientação pedagógica a formação continuada de professores na abordagem de Reggio Emilia. Atualmente, é mestrando no programa de Pós-graduação em Letras Estrangeiras e Tradução da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH - USP) com pesquisa crítica sobre a poesia do escritor russo Joseph Brodsky.

       

      Links:    

    • BRITO, F. . Sete poemas de Fiódor Sologúb. : Revista Opiniães , 2020 (Tradução)
    • BRITO, F. . ... E diante da palavra 'futuro' saltam coisas e memórias: uma leitura do ciclo de poemas Chast' Rechi, de Joseph Brodsky. 2021 (Comunicacao)
    • Nome do projeto: A prosa de F. Sologúb: tradução, notas e comentários dos contos (2013 - 2014
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BRITO, F. , FRANCISCO JUNIOR, M. R. .
      Descrição: O projeto teve como tema um estudo da poética do escritor simbolista russo Fiódor Sologúb (1863-1927) através da tradução direta da língua russa de dois contos inéditos. Complementando a versão em português, foram feitas análises literárias dos contos e uma breve biografia do autor, no intuito de apresentá-lo ao leitor brasileiro, visto que a obra de F. Sologúb ainda é pouco divulgada em nosso país