Não autenticado |

Francisco Silva Neto

    • Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Sorocaba (2009) e em letras Alemão pela Universidade de São Paulo (2020). Suas áreas de interesse de modo amplo concentram-se na filosofia e literatura alemã, estética do século XVIII, e poesia alemã (Nelly Sachs). Ocupa-se também de temas como: tradução, Johann Georg Sulzer, Die Allgemeine Theorie der Schönen Künste. Colabora no projeto Travessias Vozes do Holocausto (DH-LEER). No momento cursa o mestrado em filosofia na Universidade de São Paulo.

       

      Links:    

    • NETO, F. S. . Análise filosofia da música barroca. In: XI Encontro Nacional de Pesquisa na Graduação em Filosofia da USP , 2008 , São Paulo. Análise filosofia da música barroca. : , 2008.
  • Projetos de Pesquisa: 1
    • Nome do projeto: Análise filosófica da música barroca (2008 - 2009
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: NETO, F. S. , SILVA, P. C. .
      Descrição: Projeto de iniciação científica - Este estudo busca analisar os elementos filosóficos contidos na música barroca. A música do século XVI e XVII carregava as influências culturais renascentistas os quais os compositores barrocos tentavam descrever em sua música. Mais precisamente era uma afirmação quase mística da música como sendo uma linguagem.