Não autenticado |

Milena de Mello Cassucci

    • Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Letras Estrangeiras e Tradução (PPG - LETRA FFLCHUSP), Bacharel em Letras (Português e Árabe) pela Universidade de São Paulo (2010), foi bolsista financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (2009); Mestre em Literatura Árabe pela mesma universidade (2015), financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Letras e Literatura Árabe, atuando principalmente nos seguintes temas: orientalismo, narrativa árabe, cultura árabe e fabulário árabe. Psicóloga pela Universidade de São Paulo (2018). Tem experiência na área Clínica, com ênfase em Psicanálise (Freud e Lacan).

       

      Links:    

  • Artigos completos publicados em periódicos: 1
    • CASSUCCI, M. M. . Livro do tigre e do raposo - Resenha Tiraz , v. 8 , p. 20 - 24 , 2016. ISSN: 25945955.
    • LEAL, D. T. B. ; SILVA, L. G. G. ; RODAS, M. S. ; MARCOLINO, A. M. ; FACHIM, F. L. ; GASSERT, L. ; VAS, D. ; AZEVEDO, L. ; CASSUCCI, M. M. . O Teatro do Oprimido e o ensino de Psicologia na graduação: reflexões sobre ética, estética e transformação. Teatra da Oprimida: últimas fronteiras cênicas da pré-transição de gênero., v. 1, p. 97 - 110, 2019.
    • CASSUCCI, M. M. ; BRAGA, F. J. L. ; MAIA, R. L. A. ; CHAVES, T. A. ; GAMPIETRO, J. ; PINHEIRO, L. . Articulações entre assistência social e saúde na formação universitária através do projeto de extensão universitária Bandeira Científica. 2016 (Comunicacao)
    • CASSUCCI, M. M. . Análise de caracteres em Kalila e Dimna. 2009 (Simposio)
    • CASSUCCI, M. M. . Análise de caracteres em Kalila e Dimna. 2009 (Simposio)
    • Nome do projeto: Projeto Bandeira Científica (2015 - 2016
      Natureza: Extensao
      Integrantes: CASSUCCI, M. M. , MACHADO, A. M. .
      Descrição: O Projeto Bandeira Científica é um projeto de extensão em Saúde da Universidade de São Paulo composto por diversas áreas do conhecimento, cujos estudantes atuam de maneira interdisciplinar a fim de fazerem atendimentos e atividades de prevenção e promoção na atenção em saúde. Está baseado no tripé Educação, Assistência e Pesquisa. Durante o projeto de 2015/2016, em expedição ao município de Limoeiro de Anadia - AL, fui membro da equipe de Psicologia, cumprindo carga horária de 80h.