Thalita Lopes Rêgo
-
Resumo
-
Bacharel e licenciada em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2017-2023). Foi bolsista Iniciação Científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o projeto "Espaços decorrentes: espaços e trajetos a partir do cárcere nas cidades" (2021-2022), sob orientação do Prof. Dr. César Ricardo Simoni, do Departamento de Geografia da USP. Foi bolsista do Programa Unificado de Bolsas da USP a partir do projeto de extensão "O projeto político-pedagógico de educação nas prisões", sob orientação do Prof. Dr. Roberto da Silva, da Faculdade de Educação da USP (2021-2022). Foi integrante do Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre a Pena e a Execução Penal da USP (2021-2023), grupo de estudos da Faculdade de Direito da USP, sob orientação da Profa. Dra. Ana Elisa Bechara. Profissionalmente, atuou predominantemente em organizações e instituições do terceiro setor, como a Ashoka Brasil (2020-2022) e o Movimento Mapa Educação (2022), sendo atualmente Assessora de Projetos no Fundo Brasil de Direitos Humanos no Labora - Fundo de Apoio ao Trabalho Digno, iniciativa que tem por objetivo fortalecer coletivos, grupos e organizações de todo o país na sua luta por trabalho digno, com justiça racial e de gênero. Atualmente, é mestranda em Geografia Humana no Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da Universidade de São Paulo (PPGH-USP), sob orientação da Prof. Dr. Glória da Anunciação Alves, com enfoque na pesquisa sobre trabalho e sistema carcerário na cidade de São Paulo.
-
-
Apresentações de Trabalho: 3
- REGO, T. L. . Espaços decorrentes: espaços e trajetos a partir do cárcere nas cidades. 2021 (Simposio)
- REGO, T. L. . A educação básica na Palestina e os desafios encontrados frente à construção de aspectos humanitários. 2019 (Seminário)
- REGO, T. L. . A agricultura sob condições capitalistas de produção e a formação de condições contraditórias e combinadas que dão luz à resistência camponesa. 2019 (Seminário)
-
Projetos de Pesquisa: 2
-
Nome do projeto: ESPAÇOS DECORRENTES: ESPAÇOS E TRAJETOS A PARTIR DO CÁRCERE NAS CIDADE (2021
Atual)
Natureza: Pesquisa
Integrantes: REGO, T. L. .
Descrição: Projeto de iniciação científica orientado pelo professor do Departamento de Geografia (USP) César Simoni. Aliando a espacialidade que diferentes setores sociais constroem com a abrangência do sistema carcerário nas cidades, utilizando São Paulo como estudo de caso, o projeto visa realizar uma ponte na Geografia com o estudo do sistema carcerário no espaço urbano, ampliando formas de estudar e compreender o fenômeno utilizando novas vias que colocam o espaço e as construções e reconstruções socioespaciais como foco. -
Nome do projeto: NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO SOBRE A PENA E EXECUÇÃO PENAL DA USP (2020
Atual)
Natureza: Pesquisa
Integrantes: REGO, T. L. , BECHARA, A. E. L. S. , NORKEVICIUS, D. H. .
Descrição: O Núcleo de Pesquisa e Extensão Sobre a Pena e Execução Penal (NPEPEP ? USP) é um projeto da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo, que reúne graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores. Tem como objetivo principal realizar, desenvolver e debater questões sobre execução penal, situação prisional no Brasil e teorias da pena. O núcleo de pesquisa se dedica à produção científica, à observação empírica temática e ao aprofundamento bibliográfico, e partir desses meios, exercita práticas de extensão pautadas em uma visão crítica em relação ao sistema de justiça criminal no Brasil.
-
Nome do projeto: ESPAÇOS DECORRENTES: ESPAÇOS E TRAJETOS A PARTIR DO CÁRCERE NAS CIDADE (2021
Atual)