Não autenticado |

Vitória Soares Pedroza

    • Graduada pela Universidade de São Paulo em Letras Português-Espanhol. Iniciou seus estudos acadêmicos com a Iniciação Científica "Às margens do cânone: metatextualidade, similtextualidade e metaficção nas fanfictions de Harry Potter" sob a orientação do professor-doutor André Luiz Ming na área de Literatura Infantojuvenil da FFLCH-USP. Apresentou suas conclusões no 28 SIICUSP e inicialmente o projeto foi discutido no simpósio de Literatura Infantojuvenil organizado pela professora Maria Zilda da Cunha no ano de 2019. Foi aluna especial do curso de pós-graduação "Antes, durante e depois do Quixote" sob a tutela das professoras Ana Aparecida Teixeira de Souza e Paula Renata de Araújo Coelho. Além disso, participou do XII Colóquio de "Estudios Hispánicos: Lengua, Cultura y Literatura" promovido pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Campus de Araraquara-SP. Atualmente é aluna do mestrado na FFLCH-USP no Departamento de Letras Modernas, com foco na Literatura Espanhola, sendo orientada da Profa. Dra. Maria Augusta da Costa Vieira. Na qual estuda as adaptações de Dom Quixote, obra de Miguel de Cervantes, com foco na ausência e representação das personagens femininas.

       

      Links:    

    • A, F. ; JANER, N. ; PEDROZA, V. S. . Passa-Anel. São Paulo : Editora Schwarcz , 2023 (Preparação)
  • Apresentações de Trabalho: 1
    • PEDROZA, V. S. . Às margens do cânone: metatextualidade, similtextualidade e metaficção em fanfictions de Harry Potter. 2019 (Simposio)