Thais Rosa Viveiros
-
Resumo
-
É Mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2018), titulação adquirida após estudo sobre autoria em redações escolares. Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (2005), nas habilitações Português e Latim. Atualmente, é professora de língua portuguesa (gramática e produção de texto), no Colégio Visconde de Porto Seguro. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula. Participa do grupo de estudos "Práticas de leitura e escrita em português língua materna", orientado pelo Prof. Dr. Manoel Gonçalves Corrêa. Atualmente, é doutoranda do programa de Filologia e Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, orientada pelo Prof. Dr. Manoel Luiz Gonçalves Corrêa. O título provisório da pesquisa em andamento é "O discurso institucional escolar como registro de uma perspectiva neoliberal".
-
-
Apresentações de Trabalho: 8
- VIVEIROS, T. R. . Do material ao dado: a constituição do corpus de pesquisa em Análise do Discurso. 2023 (Comunicacao)
- VIVEIROS, T. R. . Discursos sobre educação: a saúde socioemocional como mercadoria. 2023 (Comunicacao)
- VIVEIROS, T. R. . Ideias sobre educação e marketing: intersecções. 2023 (Comunicacao)
- VIVEIROS, T. R. . INDÍCIOS DE AUTORIA EM REDAÇÕES ESCOLARES: O INDIVIDUAL, O HUMANO E O SOCIAL. 2018 (Comunicacao)
- VIVEIROS, T. R. . Indícios de disfluência - uma compreensão do conceito de autoria em redações escolares. 2017 (Comunicacao)
- VIVEIROS, T. R. . Da apropriação da palavra de outrem: as situações formais e informais de letramento em redações escolares. 2016 (Comunicacao)
- VIVEIROS, T. R. . A Institutio Oratoria de M. Fabii Quintiliani na tradução de Jerônimo Soares Barbosa. 2002 (Simposio)
- VIVEIROS, T. R. . Indícios de sujeito fluente em redações escolares. 2015 (Seminário)