Não autenticado |

Cremilda da Silva Aguiar Wanderley

    • Cremilda Aguiar é bacharela e licenciada em Letras, com habilitação em Português e Grego, pela Universidade de São Paulo (2019). Está cursando o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Letras Clássicas da Universidade de São Paulo. Também na USP, participa do Grupo de Pesquisa "Hellenistica" (CNPq). Possui Pós-Graduação Lato Sensu em História da Arte, pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (2014), onde defendeu a monografia "Medeia em três atos: diálogos trágicos entre Eurípides, Pasolini e Chico Buarque", e Extensão Universitária (XX Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado do jornal "O Estado de S.Paulo"), pela Universidad de Navarra (2009). É graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008), onde foi bolsista de Iniciação Científica do programa PIBIC/Mackenzie (2007/2008) para desenvolver pesquisa sobre as obras teatrais de Chico Buarque. Atua como jornalista há 14 anos, tendo passado pelos principais veículos de comunicação do País (TV Globo, GloboNews, O Estado de S.Paulo, TV Alesp, RedeTV!, SescTV e SBT) exercendo, principalmente, as funções de produtora de reportagem e editora de texto. Atualmente, é editora-chefe na CNN Brasil.

       

      Links:    

    • WANDERLEY, C. S. A. . Medeia em três atos: diálogos trágicos entre Eurípides, Pasolini e Chico Buarque. 2014 (Seminário)
    • WANDERLEY, C. S. A. . Iniciação Científica. O conteúdo político na dramaturgia de Chico Buarque: Calabar, Gota d'água, Ópera do Malandro e Os Saltimbancos. 2008 (Comunicacao)