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Verônica dos Santos Modolo

    • Realizou a graduação em Letras em FFLCH - USP (2017 - 2021), com habilitação em português - inglês. Realizou também a pesquisa de Iniciação científica "Conversa instrutiva: o gênero epistolar em Livro das Donas e Donzelas e Correio da roça de Júlia Lopes de Almeida", orientada pelo Prof. Dr. Ricardo Souza de Carvalho e fomentada pela Fapesp.Atualmente, realiza Mestrado e Literatura Brasileira (2023 - presente) pela Universidade de São Paulo, com a proposta de pesquisa "A aprendizagem nos gêneros híbridos na obra de Júlia Lopes de Almeida"

       

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  • Outras Produções Bibliográficas: 4
    • FARHAT, T. C. ; MATUMOTO, A. O. ; MODOLO, V. S. . Comparative discourse analysis and other comparative approaches in language sciences. : , 2022 (Tradução)
    • FARHAT, T. C. ; MATUMOTO, A. O. ; MODOLO, V. S. . Teaching literary reading: reflections and practices. : , 2022 (Tradução)
    • FARHAT, T. C. ; MATUMOTO, A. O. ; MODOLO, V. S. . Comparative approaches in literary and interarts studies. : , 2022 (Tradução)
    • MATUMOTO, A. O. ; FARHAT, T. C. ; MODOLO, V. S. . Teaching reading from different perspectives.. : , 2021 (Tradução)
    • MODOLO, V. S. . Júlia Lopes de Almeida entre o conto e o ensaio: a maternidade em Os Porcos. 2021 (Simposio)
    • MODOLO, V. S. . Júlia Lopes de Almeida na Sala de Aula. 2022 (USP)
    • Nome do projeto: Conversa Instrutiva: o gênero epistolar em Livro das Donas e Donzelas e Correio da Roça de Júlia Lopes de Almeida (2020 - 2020
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MODOLO, V. S. , CARVALHO, R. S. .
      Descrição: Esta pesquisa pretende abordar Júlia Lopes de Almeida, autora da passagem dos séculos XIX - XX em processo de reinserção na história literária. Tenciona-se analisar o uso do gênero epistolar nas obras Livro das Donas e Donzelas (1906) e Correio da Roça (1913), respectivamente manual doméstico e romance epistolar. Propõe-se a hipótese do uso da estratégia retórica e ficcional do gênero epistolar para promover reflexões de caráter educativo por parte das leitoras. Com isso, pretende-se contribuir para a fortuna crítica da autora e para os estudos do gênero epistolar no Brasil do início do século XX.