Não autenticado |

Cleidson Santos Cardoso Borges

    • Mestrando em Sociologia e Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), com pesquisas nos seguintes temas: Educação Profissional, Escolas de Governo e Políticas Públicas. Atua no terceiro setor como Analista de Articulação, Pesquisa e Advocacy na Fundação Telefônica Vivo. Possui experiência nos seguintes temas: políticas públicas educacionais, sociologia da educação e das elites, teoria social e política moderna. Integrante e pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Sociologia da Educação, Cultura e Conhecimento (GEPSECC/USP).

       

      Links:    

  • Capítulos publicados: 1
    • BORGES, Cleidson. ; NETTO, A. C. ; ZUANAZZI, A. C. . O papel da gestão escolar. O papel da gestão escolar, v. , p. 26 - 31, 2021.
    • BORGES, Cleidson. . Educação Profissional no Brasil: agentes, doxa e campo do poder. 2022 (Simposio)
    • BORGES, Cleidson. . Orientação de Planos de Aula (6° ano à 3ª série). 2021 (Material de projeto de vida)
    • Nome do projeto: Núcleo de Formação Sociocultural na Zona Leste (2016 - 2017
      Natureza: Extensao
      Integrantes: BORGES, Cleidson. , LORUSSO, L. , CAMPOS, F. C. B. .
      Descrição: Este projeto é uma parceria da Unifesp com o Ministério da Cultura e é fruto de mobilização do movimento cultural da zona leste junto a esse ministério. Entre os objetivos do projeto estão o incentivo à capacitação da comunidade local para o aperfeiçoamento de ações educativas, culturais e de intervenção social, propiciando o desenvolvimento de ações autônomas da comunidade, além do fortalecimento das relações e articulações da Unifesp com movimentos sociais e culturais da região.
    • Nome do projeto: Ciências Sociais: vida acadêmica, mercado de trabalho e saúde mental (2021 - 2021
      Natureza: Ensino
      Integrantes: BORGES, Cleidson. , WAIZBORT, L. , GIACHETTA, N. , BATISTA, R. , COELHO, R. , SIEGMANN, J. , JANNINI, G. D. , OLIVERO, L. L. , CECHET, G. , GAUTO, M. .
      Descrição: O projeto integrava seis oficinas realizadas no âmbito da disciplina "Sociologia II" que promoviam momentos de conversa entre ingressantes da graduação no período pandêmico e profissionais de diversas áreas.