Não autenticado |

Cibelle Dirce dos Santos

    • Estou realizando Doutorado em Geografia Física - Usp São Paulo, possuo Mestrado acadêmico interdisciplinar em Ciências Humanas na Unisa - Santo Amaro. Possuo graduação em Geografia Licenciatura pelo Centro Universitário Assunção (2000), graduação em Pedagogia Séries Iniciais e Orientação pela Universidade Iguaçu (2006) e graduação em Pedagogia Adm Sup pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2006), graduação em Letras pela Facel. Realizei especializações lacto sensu na área da educação em Educação Infantil, Ensino de Geografia, Arte e Educação, Docência do Ensino Superior e Educação Ambiental, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Educação Especial com ênfase em deficiência intelectual Intelectual, Alfabetização e letramento e Ludopedagogia. Atualmente estou na Coordenação da Emeb Átila Ferreira Vaz escola municipal de Educação Básica e estive em 2020-2022 na coordenação de Projetos de Educação Ambiental na SEMASU- Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. Sou professora estatutária da Prefeitura do Munícipio de Diadema na Educação Básica I e Professora Especialista em Deficiência Intelectual no Cais- Diadema. Estive como professora no Governo do Estado de São Paulo na disciplina de Geografia também atuo como professora convidada na Universidade Digital nos cursos de pós graduação com formação especifica para professores e estive por 4 anos como Tutora Nacional no polo de Diadema na Uniasselvi nos cursos de graduação.

       

      Links:    

    • SANTOS, CIBELLE DIRCE DOS . As nossas negras raízes no currículo escolar: uma prática pedagógica com alunos da EJA de diadema / Our black roots in the school curriculum: a pedagogical practice with students from EJA de diadema Brazilian Journal of Development , v. 7 , p. 56507 - 56514 , 2021. ISSN: 25258761.
    • SANTOS, C. D. ; Pablo Regis Andrade ; Rosimeire Santos . O desafio dos professores e o uso das tecnologias em tempos de pandemia. O desafio dos professores e o uso das tecnologias em tempos de pandemia, v. 9, p. 100 - 115, 2021.
    • SANTOS, C. D. ; Rosimeire Santos ; Pablo Regis Andrade . Reflexões e discussões sobre a Educação Especial no atendimento escolar e as novas proposições da alterciência e tecnologia para uma Educação Inclusiva. Reflexões e discussões sobre a Educação Especial no atendimento escolar e as novas proposições da alterciência e tecnologia para uma Educação Inclusiva, v. 9, p. 55 - 70, 2021.
    • SANTOS, C. D. ; Rosimeire Santos ; Adriana Bobilho ; GREGORIO, D. . AUTISMO: DESAFIOS INSTITUCIONAIS E A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO FAMILIAR NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS. 2021 (Congresso)
    • SANTOS, C. D. ; PADIAL, L. S. . AS NOSSAS NEGRAS RAÍZES NO CURRÍCULO ESCOLAR: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA EM DIADEMA. 2016 (Comunicacao)
  • Organização de eventos: 5
    • SANTOS, C. D. . I MOSTRA CULTURAL DE ARTE, HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA. 2016 (FACULDADE DIADEMA UNIESP)
    • SANTOS, C. D. . II MOSTRA CULTURAL DE ARTE, HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA. 2016 (FACULDADE DIADEMA - UNIESP)
    • SANTOS, C. D. . IV MOSTRA CULTURAL DE ARTE, HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA. 2017 (FACULDADE DIADEMA - UNIESP)
    • SANTOS, C. D. . II JORNADA ACADÊMICA DA PEDAGOGIA E LETRAS. 2016 (FACULDADE DIADEMA - UNIESP)
    • SANTOS, C. D. . III MOSTRA CULTURAL DE ARTE, HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA. 2017 (FACULDADE DIADEMA - UNIESP)