Gabriella Fernandes Rampinelli
-
Artigos completos publicados em periódicos: 1
- RAMPINELLI, G. F. . Drops para o ensino de línguas estrangeiras: vídeos didáticos e crenças sobre a língua alemã REVISTA MELP (ONLINE) , v. 9 , p. 113 - 133 , 2022. ISSN: 21761736.
-
Apresentações de Trabalho: 2
- RAMPINELLI, G. F. . A literatura alemã no Brasil e na Alemanha: expressões artísticas germânicas e o ensino de alemão. 2020 (Comunicacao)
- RAMPINELLI, G. F. ; UPHOFF, D. . O erro no processo de ensino-aprendizagem de alemão como língua estrangeira: concepções de professores de Centros de Estudos de Línguas (CEL). 2020 (Simposio)
-
Projetos de Pesquisa: 2
-
Nome do projeto: O erro no processo de ensino-aprendizagem de alemão como língua estrangeira: concepções de professores de Centros de Estudos de Línguas (CEL) (2019
- 2020
Natureza: Pesquisa
Integrantes: RAMPINELLI, G. F. , UPHOFF, D. .
Descrição: O projeto pretende investigar o que pensam professores de Centros de Estudos de Línguas (CEL) do estado de São Paulo a respeito dos erros dos alunos no processo de ensino-aprendizagem de alemão como língua estrangeira, para isso buscando também compreender sobre suas práticas de correção de atividades escritas. -
Nome do projeto: Modelo de indicadores para o Observatório Educ@: elaboração de modelo de sistema de informação para acompanhamento de políticas editoriais dos periódicos (2021
Atual)
Natureza: Pesquisa
Integrantes: RAMPINELLI, G. F. , GIMENES, N. A. S. , ARAUJO, R. F. , BRITO, R. F. , MASCARENHAS, H. A. D. , VELLOSO, B. P. , OLIM, A. L. R. , FERREIRA, A. M. M. S. , NATI, L. .
Descrição: O objetivo do estudo é apresentar o Sistema de Métricas e Indicadores do Portal Educ@, analisando as possibilidades do uso de indicadores na gestão e no acompanhamento das políticas editorais dos periódicos das áreas de educação e ensino. Tem-se como pressuposto que a qualidade de um periódico deve ser analisada a partir de um conjunto amplo de informações, englobando tanto fontes científicas quanto não científicas, como blogs, portais de notícias e redes sociais.
-
Nome do projeto: O erro no processo de ensino-aprendizagem de alemão como língua estrangeira: concepções de professores de Centros de Estudos de Línguas (CEL) (2019
- 2020