Não autenticado |

Gabriella Fernandes Rampinelli

    • Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Tem interesse nas áreas de ensino-aprendizagem de língua alemã e aquisição de segunda língua. Atualmente exerce atividades relacionadas à divulgação científica na Fundação Carlos Chagas (FCC).

       

      Links:    

    • RAMPINELLI, G. F. . Drops para o ensino de línguas estrangeiras: vídeos didáticos e crenças sobre a língua alemã REVISTA MELP (ONLINE) , v. 9 , p. 113 - 133 , 2022. ISSN: 21761736.
  • Apresentações de Trabalho: 2
    • RAMPINELLI, G. F. . A literatura alemã no Brasil e na Alemanha: expressões artísticas germânicas e o ensino de alemão. 2020 (Comunicacao)
    • RAMPINELLI, G. F. ; UPHOFF, D. . O erro no processo de ensino-aprendizagem de alemão como língua estrangeira: concepções de professores de Centros de Estudos de Línguas (CEL). 2020 (Simposio)
    • Nome do projeto: O erro no processo de ensino-aprendizagem de alemão como língua estrangeira: concepções de professores de Centros de Estudos de Línguas (CEL) (2019 - 2020
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: RAMPINELLI, G. F. , UPHOFF, D. .
      Descrição: O projeto pretende investigar o que pensam professores de Centros de Estudos de Línguas (CEL) do estado de São Paulo a respeito dos erros dos alunos no processo de ensino-aprendizagem de alemão como língua estrangeira, para isso buscando também compreender sobre suas práticas de correção de atividades escritas.
    • Nome do projeto: Modelo de indicadores para o Observatório Educ@: elaboração de modelo de sistema de informação para acompanhamento de políticas editoriais dos periódicos (2021 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: RAMPINELLI, G. F. , GIMENES, N. A. S. , ARAUJO, R. F. , BRITO, R. F. , MASCARENHAS, H. A. D. , VELLOSO, B. P. , OLIM, A. L. R. , FERREIRA, A. M. M. S. , NATI, L. .
      Descrição: O objetivo do estudo é apresentar o Sistema de Métricas e Indicadores do Portal Educ@, analisando as possibilidades do uso de indicadores na gestão e no acompanhamento das políticas editorais dos periódicos das áreas de educação e ensino. Tem-se como pressuposto que a qualidade de um periódico deve ser analisada a partir de um conjunto amplo de informações, englobando tanto fontes científicas quanto não científicas, como blogs, portais de notícias e redes sociais.