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Flavia de Paiva Brites Martins

    • Bolsista tempo integral CNPq. Doutoranda desde 2018 no Depto. de Sociologia da FFLCH USP, realiza pesquisa em sociologia da arte. Mestrado de 2012 a 2014 no mesmo departamento, tendo defendido sua dissertação em março de 2015. Entre 2015 e 2016 deu continuidade à sua formação como aluna especial pelo Departamento de Sociologia da FFLCH-USP, ministrou uma Oficina para o Laboratório de Pesquisa Social (LAPS) e realizou sua licenciatura em Sociologia. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Teoria Sociológica, Sociologia da Cultura, especialmente cultura política, análise de produtos audiovisuais e análise discursiva. Graduada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1996 a 2003), participou de uma pesquisa sobre privatizações na Grã Bretanha sob a orientação do Prof. Dr. Francisco de Oliveira e do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Ciências Sociais sob a coordenação da Profa Dra Vera da Silva Telles no mesmo período. .

       

      Links:    

    • Sociologia da Cultura: ficções televisivas e cultura política
    • MARTINS, F. P. B. ; SILVA, Tarcisio Torres . Kony 2012: estratégias narrativas de um fenômeno do ativismo digital REVISTA GEMInIS , v. 3 , p. 25 - 50 , 2012. ISSN: 21791465.
    • MARTINS, F. P. B. . As relações perigosas entre ficção científica e subjetividade: o que os anos 60 nos EUA têm a nos dizer hoje sobre a psicologia do medo e o controle das multidões . Revista Psicologia , São Paulo , 01 ago. 2016.
    • MARTINS, F. P. B. . Fantasias de guerra e paz no pós-Guerra Fria de Jornada nas Estrelas: Nova Geração. São Paulo : Biblioteca Digital USP , 2015 (Dissertação de Mestrado)
    • MENEZES, Paulo ; MARTINS, F. P. B. . MENEZES, Paulo . Film and Imaginary: The Construction of Social Interpretation. In: Carsten Heinze; Stephan Moebius; Dieter Reicher. (Org.). Perspektiven der Filmsoziologie. 1ed.Berlin: Verlag: UVK Verlagsgesellschaft mbH, 2012, v. , p. 120-142.. Berlin : UVK Verlagsgesellschaft mbH , 2012 (Tradução)
    • REVISTA PLURAL ; MARTINS, F. P. B. . Entrevista com Terry Shinn. São Paulo : Programa de Pós-graduação em Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Univ , 2008 (Tradução)
    • REVISTA PLURAL ; MARTINS, F. P. B. . Entrevista com Arne Kalleberg. São Paulo : Programa de Pós-graduação em Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Univ , 2009 (Tradução)
    • REGO, M. T. R. ; MARTINS, F. P. B. . Cadastro de Entidades de Educação Profissional. 1998 (Outra)
    • MARTINS, F. P. B. . Nem todo o grupo é de amigos!. 2019 (Comunicacao)
    • MARTINS, F. P. B. . O manifesto Artístico. 2018 (Seminário)
    • MARTINS, F. P. B. . O lugar do lixo cultural na análise sociológica. 2016 (Seminário)
    • MARTINS, F. P. B. . Aproximando Weber e Foucault. 2015 (Seminário)
    • MARTINS, F. P. B. . Métodos de Seleção e Análise para uma Tipologia de Discursos. 2015 (Seminário)
    • PONTES, M. ; LEITAO, T. G. ; MARTINS, F. P. B. ; CARVALHO, I. ; SANZ, R. . Imbaú: Agora que são Elas. 2015 Rádio
    • MARTINS, F. P. B. ; ALONSO, A. . Oficina: o Sociólogo Leitor de Inglês: leitura e tradução de textos acadêmicos. 2015 (LAPS: Laboratório de Pesquisa Social do Departamento de Sociologia - USP)
    • Nome do projeto: Opinião 65 e a Nova Objetividade Brasileira (2018 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MARTINS, F. P. B. .
      Descrição: Este projeto busca compreender como se dá o ingresso dos agentes do campo artístico no polo engajado do campo intelectual na primeira fase do regime militar (entre o golpe de 1964 e o promulgamento do Ato Institucional no 5). Para tanto, campo artístico é entendido como campo relativamente autônomo em que se põe em jogo valores artísticos, aqui neste projeto entendidos como o campo das artes plásticas especificamente. Por sua vez, campo intelectual é entendido como o entre-campo onde se entrecruzam o campo de disputas de ideologias políticas – este, um subcampo do campo político, em que se põe em jogo uma série de valores relativos ao entendimento do bem comum – e outros subcampos culturais específicos, como o acadêmico, o jornalístico, o literário, o teatral, o musical, e o próprio campo das artes plásticas.