Não autenticado |

Maria Cecilia Soares de Paula Mendes

    • Graduada em Letras (Habilidade Tradução Inglês-Português) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006). Pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2010). Realizou doutorado sanduíche na University College Dublin (UCD), na República da Irlanda (2023). Atualmente é doutoranda pelo Programa de Estudos Linguísticos e Literários em Língua Inglesa pela Universidade de São Paulo, com Doutorado Direto. Foi Bolsista CAPES - DS (Demanda Social) (2022) e CAPES - PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior) (2023). Atua nas seguintes linhas de pesquisas: Educação linguística, Decolonialidade, Linguística Crítica, Letras/ formação docente.

       

      Links:    

    • MENDES, C. ; MENDES, M. C. S. P. . Malu e Tales, cada um com seu jeitinho. Em: Histórias do Cotidiano. São Paulo : Clube de Autores, 2021 . 27p. ISBN: 9786500219777.
  • Artigos completos publicados em periódicos: 1
    • FERRAZ, DANIEL ; SOARES DE PAULA MENDES, MARIA CECÍLIA . Filosofias da linguagem pós-estruturalistas e decolonialidades: contribuições para a formação docente? REVISTA ODISSÉIA , v. 6 , p. 107 - 126 , 2021. ISSN: 19832435.
    • SOARES DE PAULA MENDES, MARIA CECÍLIA ; MIGGE, B. . Decolonial Studies in Language Education. Why does this debate matter?. 2023 (Outra)
    • SOARES DE PAULA MENDES, MARIA CECÍLIA . Illuminating the legacies on educational praxis through the lenses of decoloniality and translanguaging. 2023 (Conferência)
    • MENDES, M. C. S. P. ; FELDMAN, A. . Alien Embodiments Project - The Bureau of Decoloniality Aesthesis. 2023 (Comunicacao)
    • MENDES, M. C. S. P. ; FELDMAN, A. . Decolonizing our minds - The impact of colonialism on native languages. 2023 (Comunicacao)
    • MENDES, M. C. S. P. . Decolonial Studies in Language Education. Why does this debate matter?. 2023 (Seminário)
    • MENDES, M. C. S. P. . Live Desafios e Perspectivas dos Estudos Decoloniais. Por que é tão atual esse debate?. 2021 (Conferência)
    • MENDES, M. C. S. P. . El translinguismo y la decolonialidad en la educación en lengua inglesa: una actitud política. Una forma de resistencia.. 2021 (Congresso)
    • MENDES, M. C. S. P. . Translinguismo e decolonialidade na educação linguística em Língua Inglesa: uma atitude política, uma forma de resistência. 2019 (Congresso)
    • MENDES, M. C. S. P. . Translinguismo e decolonialidade na educação linguística em Língua Inglesa: uma atitude política, uma forma de resistência.. 2020 (Outra)
    • MORGAN, B. ; SOUZA, L. M. M. ; FERRAZ, D. M. ; MENDES, M. C. S. P. . Language and Education: Multiplicity, Complexity, and Interconnectedness. 2020 https://youtu.be/6CjRpADPqgM
    • FERRAZ, D. M. ; BARBOSA, M. ; JORGE, M. ; MENDES, M. C. S. P. . Virtual International Collaboration: VIC Brasil USA Program. 2020
    • JORGE, M. ; BARBOSA, M. ; FERRAZ, D. M. ; MENDES, M. C. S. P. . Virtual International Collaboration: VIC Brasil USA Program. 2020
    • BARBOSA, M. ; FERRAZ, D. M. ; JORGE, M. ; MENDES, M. C. S. P. . Virtual International Collaboration: VIC Brasil USA Program. 2020
    • MENDES, M. C. S. P. ; MENDES, M. C. . Exposição Identidade Matriz. 2021 - Revisão de ficha técnica