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Cristiane Correia Dias

    • Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direito e Outras Legitimidades - Diversitas (FFLCH/USP), Mestra em Educação pela FEUSP - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Sua dissertação denomina-se Por uma pedagogia Hip-Hop: o uso da linguagem do corpo e do movimento para a construção da identidade negra e periférica (2018). Bolsista CAPES; Pesquisadora FEUSP desde 2010; foi bolsista FAPESP (2011 a 2013) - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - TT3, arte-educadora há 20 anos, ativista da cultura Hip-Hop e dançarina de breaking. Licenciada/Bacharelada em Educação Física - CREF 095192-G/SP. Diretora Técnica de Projetos e Normas Desportivas da Federação Paulista de Breaking e da Confederação Brasileira de Breaking, Produtora do projeto Quadro Negro do Grupo OPNI e Mentora do Guetto Crew (SP) de danças urbanas e do Coletivo Wolts (PE) de moda Hip-Hop. Elaboradora e Articuladora dos projetos culturais e esportivos do Instituto de Desenvolvimento Social, Cultural e Esportivo Cybernétikos Soul Street's. Autora do livro "A pedagogia Hip-Hop: consciência, resistência e saberes em luta" (2019, Appris).Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Afroperspectivas (FEUSP) e do CEMI (Centro de Estudos em Migrações internacionais) do IFCH-Unicamp - linha de pesquisa "Hip Hop em trânsito".

       

      Links:    

    • DIAS, C. C. . A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Curitiba : Editora e Livraria Appris Ltda, 2019 . 178p. ISBN: 9788547332372.
    • AMARAL, M. G. T. ; REIS, R. ; SANTOS, E. ; DIAS, C. C. . Culturas ancestrais e contemporâneas nas escolas - novas estratégias didáticas para a implementação da Lei 10639/2003. São Paulo : Alameda, 2018 . 290p. ISBN: 9788579395567.
    • DIAS, C. C. . Perspectivas pretas que enunciam vozes e educam: o feminismo Hip-Hop, a política da sobrevivência e o empoderamento na favela EXTRAPRENSA (USP) , v. 15 , p. 702 - 720 , 2022. ISSN: 15196895.
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. ; LODUCA, M. T. . Culturas Urbanas e Resistências da Juventude Negra: ressonâncias do Tambor nas escolas de periferia de São Paulo REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO , v. 14 , p. 1081 - 1099 , 2019. ISSN: 19825587.
    • GUIMARÃES TEIXEIRA DO AMARAL, MÔNICA ; DIAS, CRISTIANE CORREIA ; TEJERA, DANIEL BIDIA OLMEDO . DO CINEMA DE VANGUARDA AO VIDEOCLIPE DOS RACIONAIS MC?S: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE VILÉM FLUSSER, WALTER BENJAMIN E T.W. ADORNO REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO (ONLINE) , v. 11 , p. 111 - 126 , 2018. ISSN: 23581425.
    • PARDUE, D. ; DIAS, C. C. ; VIEIRA, D. . Hip Hop as ?Artivism? in the Anti-Black City of São Paulo, Brazil. The Bloomsbury Handbook of Hip Hop Pedagogy, v. 1, p. 255 - 269, 2024.
    • DIAS, C. C. ; JANUÁRIO, Eduardo . Rap?ensando a educação: Paulo Freire e a práxis antirracista. Paulo Freire e a Educação Popular: esperançar em tempos de barbárie, v. 1, p. 200 - 211, 2022.
    • REIS, D. ; DIAS, C. C. ; SILVA, F. R. ; SILVA, I. L. S. . Das Améfricas pro mundo: culturas negras de reexistência no solo da diáspora. Paisagem, identidade e cultura: reflexões no espaço geográfico brasileiro, v. 1, p. 32 - 42, 2021.
    • DIAS, C. C. ; SANTANA, A. F. . Pedagogia Hip-Hop: um medicamento sublime destinado a aliviar o mal estar na educação. Educação sem Retrocesso, v. 1, p. 117 - 137, 2020.
    • DIAS, C. C. ; TEJERA, DANIEL BIDIA OLMEDO ; SANTOS, E. . Hip-Hop & Educação: uma batalha que se vence com diversão. Lazer, práticas sociais e mediação cultural, v. 1, p. 75 - 94, 2019.
    • DIAS, C. C. ; LODUCA, M. T. . Hiphopnagô: letramentos rítmicos e sonoros. FILOSOFIA, COMUNICAÇÃO E SUBJETIVIDADE: VOLUME 1, LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE, v. 1, p. 179 - 194, 2018.
    • DIAS, C. C. ; LODUCA, M. T. . Hiphopnagô: letramentos rítmicos e sonoros. Culturas ancestrais e contemporâneas na escola: novas estratégias didáticas para a implementação da Lei 10.639/03, v. 1, p. 115 - 142, 2018.
    • DIAS, C. C. . A telescopia histórica do break: no ritmo das ruas.... In: Colóquio Internacional de Culturas Jovens , 2012 , São Paulo. Colóquio Internacional de Culturas Jovens: encontros e desencontros. São Paulo : scielo, 2012.
    • DIAS, C. C. . ?Pedagogia do Hip Hop e representatividade feminina ?. 2021 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . ?Por uma pedagogia Hip-Hop: o uso da linguagem do corpo e do movimento para a construção da identidade negra e periférica?. 2019 (Outra)
    • DIAS, C. C. . 'A Criatividade de Docentes Negro(a)s na Educação Fundamental'. 2021 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Pedagogias da geração hip-hop: experiências de arte-educação na escola. 2020 (Seminário)
    • DIAS, C. C. . Pedagogia Hip-Hop. 2020 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Cultura Hip-Hop e Educação - Aula Inaugural. 2021 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Perspectivas pretas que enunciam vozes e educam: o feminismo Hip-Hop, a política da sobrevivência e o empoderamento na favela. 2021 (Simposio)
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. . Culturas ancestrais e contemporâneas na escola. 2019 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Panorama Sobre Metodologias Alternativas de Ensino. 2019 (Conferência)
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. ; TEJERA, D. B. O. . O hip-hop e a Ancestralidade Afro-diaspórica (dra. Mônica do Amara, Daniel Garnet). 2019 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Em que dimensões da cultura transitamos: Hip-Hop complexus. 2018 (Comunicacao)
    • DIAS, C. C. . Caminhos para a profissionalização do arte-educador na modalidade de dança breaking. 2018 (Comunicacao)
    • DIAS, C. C. . O Hip-Hop enquanto instrumento das políticas públicas na promoção da cultura de paz no combate à violência. 2018 (Seminário)
    • DIAS, C. C. . O engajamento da Mulher no Hip-Hop. 2017 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . O empoderamento da mulher no Hip-Hop. 2017 (Conferência)
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. ; LODUCA, M. T. ; REIS, R. . Hiphopnagô: letramentos rítmicos e sonoros. 2017 (Seminário)
    • DIAS, C. C. . A história do Hip-Hop através dos seus elementos. 2017 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Práticas no currículo Escolar. 2018 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Breaking, movimento e comunicação. 2017 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Vivência sobre Hip-Hop e práticas escolares. 2015 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . Música e Diversidade: caminhos para uma pedagogia Hip-Hop. 2018 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . A Pedagogia Hip-Hop como proposta metodológica inserida no currículo escolar. 2018 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . A pedagogia Hip-Hop como reivenção da educação. 2018 (Conferência)
    • DIAS, C. C. ; LODUCA, M. T. . Hiphopnagô: Letramentos rítmicos e sonoros. 2016 (Simposio)
    • SOTERO, M. A. ; DIAS, C. C. . REPENTISTA, RAPPERS, FORRÓ E MOVIMENTO HIP HOP-UM PLANO PARA EDUCAÇÃO FÍSICA. 2014 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . HIP HOP EDUCAÇÃO: PRÁTICAS EM SALA DE AULA. 2016 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . OFICINA DE BREAKING. 2013 (Outra)
    • DIAS, C. C. ; SILVA, C. R. D. ; Carneiro Silva, Leonardo Guimarães ; BARBOSA, R. . CULTURA HIP HOP E EDUCAÇÃO. 2013 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . EDUCANDO ATRAVÉS DA CULTURA HIPHOP. 2013 (Conferência)
    • DIAS, C. C. ; SOTERO, M. A. ; SILVA, C. R. D. . 'REPENTISTAS, RAPPERS, FORRÓ E MOVIMENTO HIP HOP - UM PLANO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2014 (Conferência)
    • DIAS, C. C. . A Telescopia Histórica do Break: no ritmo das ruas. 2012 (Conferência)
    • SOTERO, M. A. ; DIAS, C. C. . Repentistas, Rappers, Forró e Movimento Hip Hop-Um Plano de Educação Física. 2014 (Congresso)
    • DIAS, C. C. . Programa É de Casa. 2020 Rede Globo
    • DIAS, C. C. . TV Brasil - Repórter Brasil. 2020 TV Brail - Repórter Brasil
    • DIAS, C. C. . Hip-Hop Mulher - ? Escrevendo a própria história ? Episódio 7. 2021 Redes Hip-Hop Mulher
    • DIAS, C. C. . Quem Faz o Corre Fora da Internet?. 2021 Canal do Coletivo Quinto Elemento
    • DIAS, C. C. . TV Raízes - Mulheres Pretas Construindo Possibilidades. 2021 redes TV Raízes
    • DIAS, C. C. . TV Raízes - Por uma Educação Auilombada. 2021 Redes TV Raízes
    • DIAS, C. C. . Programa Emancipações. 2021 Nas Redes do Progarma Emancipações
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. . Colóquio Internacional de Culturas Jovens afro-Brasil América: encontro e desencontro. 2012 http://www.culturasjovens.fe.usp.br/
    • DIAS, C. C. . Como o hip hop invadiu as universidades para dialogar de igual para igual com as ciências humanas. 2023 Jornal o Globo
    • DIAS, C. C. . Guia americano sobre pedagogia do hip hop têm contribuição de pesquisadoras da USP. 2024 Jornal USP
    • DIAS, C. C. . Livro discute a modernidade negra através do hip hop, ativismo e mudança social. 2023 Jornal USP
    • DIAS, C. C. . Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança. 2023 Jornal USP
    • PANDRINI, P. ; DIAS, C. C. ; FEIJAO, D. . 'O MAESTRO DO CANÃO'. 2015 redes sociais e material impresso
    • DIAS, C. C. . Quebrada Plural - Breaking, Hip-Hop, empreendedorismo. 2024 coletivo Fora de Frequência
    • DIAS, C. C. . Antes de ser olímpico, o breaking já era um dos pilares do hip hop. 2024 Jornal Uoul
    • DIAS, C. C. . programa ciranda de Mulheres - Roda de diálogos. 2017 Rádio Boca da Ilha
    • DIAS, C. C. . Roda Afrofuturista. 2018 Tapete Vermenlho Web Rádio
    • DIAS, C. C. ; SOTERO, M. A. . O hip-hop das ruas chega as escolas. 2014 Revista eletrônica e impressa
    • DIAS, C. C. . Tribuna hip-hop. 2017 facebook
    • GUIMARÃES TEIXEIRA DO AMARAL, MÔNICA ; DIAS, C. C. . Culturas ancestrais e contemporâneas na escola. 2019
    • DIAS, C. C. . A Pedagogia Hip-Hop como um caminho metodológico para a emancipação da juventude periférica. 2019
    • DIAS, C. C. ; JANUÁRIO, Eduardo . ?Contos e Cantos de Santino Cirandeiro? resgata a trajetória do Mestre da Ciranda. 2024 O Portal da Cultura Pernambucana
    • DIAS, C. C. ; SILVA, C. R. D. ; Silva, Evandro Jeronimo da ; Carneiro Silva, Leonardo Guimarães . Manifestarte Bboy (2009, 2010, 2011, 2012, 2013). 2013 ()
    • DIAS, C. C. ; SILVA, C. R. D. ; Carneiro Silva, Leonardo Guimarães . HIPHOPOLIS. 2014 ()
    • DIAS, C. C. . Batalha Final 20 anos. 2019 (Federação Paulista de Breaking)
    • DIAS, C. C. . B-girl Empowerent Day. 2020 (Confederação Brasileira de Breaking)
    • JANUÁRIO, Eduardo ; MOREIRA, Adriana ; DIAS, C. C. ; PARRA, Marcelo . Pensamento negro em diálogo com Educação, Estado e Economia - Leituras, experiências e práticascom base na Lei 10.639/03. 2020 (Faculdade de Educação FEUSP)
    • DIAS, C. C. . Mês do Hip-Hop de São Paulo. 2020 (Secretaria Municipal de Cultura)
    • DIAS, C. C. . Semana do Hip-Hop de Osasco. 2018 (Secretaria de Cultura de Osasco)
    • DIAS, C. C. . Mês do Hip-Hop de São Paulo. 2019 (Secretaria Municipal de Cultura)
    • DIAS, C. C. . Prêmio Sabotage. 2017 (Câmara dos Vereadores)
    • DIAS, C. C. . Prêmio Sabotage. 2018 (Câmara dos Vereadores)
    • DIAS, C. C. . Encontro Paulista de Hip-Hop - Comissão Consultiva, Construtiva e Curatorial de Hip-Hop SP. 2019 (APPA)
    • DIAS, C. C. . II Festival Pedagogia Hip-Hop On-Line. 2020 (Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades)
    • DIAS, C. C. . I Festival Pedagogia Hip-Hop - Circulando nas escolas. 2019 ()
    • DIAS, C. C. . Projeto Quadro Negro nas Escolas; minha escola é Um Museu. 2021 (PROAC Editais)
    • SAUNDERS, T. ; DIAS, C. C. . Lançamento do livro Modernidade Negra em Havana: Hip-Hop, Artivismo e Mudança Social em havana. 2023 (Faculdade de Educação - FEUSP)
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. . Colóquio Internacional de Culturas Jovens: Encontros e Desencontros. 2012 (Faculdade de Educação - USP)
    • ARAUJO, V. A. A. ; AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. ; COSTA, F.M. ; CALADO, M. da G. ; NERI DA SILVA, W. . 480300105 - Educação antirracista: projetos de vida, pedagogias críticas, relações étnico-raciais e a Lei 10.639/03. 2020 (Faculdade de Educação USP)
    • DIAS, C. C. . O CORPO COMO RESSIGNIFICAÇÃO DA AFROMEMÓRIA ATRAVÉS DE DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO E A CULTURA HIP HOP. 2015 (ALBERT EINSTEIN-INSTITUTO ISRAELITA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL-PROGRAMA EINSTEIN NA COMUNIDADE DE PARAISÓPOLIS)
    • DIAS, C. C. . AS HERANÇAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS AFRO DIASPÓRICAS EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO A PARTIR DA LEI 10.639/03. 2018 (IFUSP)
    • GUIMARÃES TEIXEIRA DO AMARAL, MÔNICA ; BETHUNE, C. ; DIAS, C. C. ; TEJERA, D. B. O. . Colóquio Internacional Educação sem Retrocesso - Curso Le rap - une éscriture senible ('O rap - uma escrita sensível). 2019 (Faculdade de Educação)
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. ; PUTTINI, M. V. . AS RODAS DE CELEBRAÇÃO, O CANTO FALADO E O BREAK: A TELESCOPIA HISTÓRICA DO HIP HOP. 2012
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. ; LODUCA, M. T. . HIPHOPNAGÔ: letramentos rítmicos e sonoros. 2016
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. . O Break e as suas origens - um diálogo entre a Dança Break e a Educação. 2015
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. . Em busca de uma educação justa: Cultura Hip Hop na escola. 2013
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. . Hip-hop Educação: 'Consciência e resistência é o nosso escudo ? SNJ. 2013
    • AMARAL, M. G. T. ; DIAS, C. C. . A TELESCOPIA HISTÓRICA DO BREAK: NO RITMO DAS RUAS. 2011
  • Desenvolvimento de material didático ou instrucional: 1
    • DIAS, C. C. . AS HERANÇAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS AFRO DIASPÓRICAS EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO A PARTIR DA LEI 10.639/03.. 2018 (Apoio didÁtico)
    • Nome do projeto: O ancestral e o contemporâneo nas escolas: reconhecimento e afirmação de histórias e culturas afro-brasileiras (2015 - 2015
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DIAS, C. C. , AMARAL, M. G. T. .
      Descrição: Fui responsável pela projeto: O Break e as suas origens - um diálogo entre a Dança Break e a Educação, em docência compartilhada com a professora regente de sala Fernanda Lopes de Morais da disciplina de Educação Física na EMEF Des. Saturnino Pereira.
    • Nome do projeto: O ancestral e o contemporâneo nas escolas: reconhecimento e afirmação de histórias e culturas afro-brasileiras (2016 - 2017
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DIAS, C. C. , AMARAL, M. G. T. , LODUCA, M. T. .
      Descrição: Estou desenvolvendo o projeto HIPHOPNAGÔ: letramentos rítmicos e sonoros na qual juntamente com a pesquisadora Maria Teresa Loduca e a professora regente Rosana Divino da disciplina de Português, realizamos docência compartilhada na EMEF Des Saturnino Pereira.
    • Nome do projeto: O multiculturalismo contemporâneo nas escolas: reconhecimento e afirmação de histórias e culturas urbanas negadas (2013 - 2014
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DIAS, C. C. , AMARAL, M. G. T. .
      Descrição: Fora desenvolvida na Ong Casa do Zezinho a oficina As rodas de celebração e o canto falado: a telescopia histórica do hip hop, em docência compartilhada com o pesquisador Marcus Vinicius Puttini. Na qual fui bolsista TTIII
    • Nome do projeto: RAPPERS, OS NOVOS MENSAGEIROS URBANOS NA PERIFERIA DE SÃO PAULO: A CONTESTAÇÃO ESTÉTICO-MUSICAL QUE EMANCIPA E EDUCA (2012 - 2012
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DIAS, C. C. , AMARAL, M. G. T. , PUTTINI, M. V. .
      Descrição: FUI BOLSISTA TTIII FAPESP (2011-2012), DESENVOLVENDO A OFICINA AS RODAS DE CELEBRAÇÃO, O CANTOFALADO E O BREAK: A TELESCOPIA HISTÓRICA DO HIP HOP, EM DOCÊNCIA COMPARTILHADA COM O PESQUISADOR MARCUS VINICIUS PUTTINI
    • Nome do projeto: Raça, gênro, etnomatemática e culturas afrobrasileiras: relações étnico-raciais e diversidade de gênro na construção de uma epistemologia afrobrasileira e feminista nas escolas de São Paulo (2019 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DIAS, C. C. , SANTOS, E. , GUIMARÃES TEIXEIRA DO AMARAL, MÔNICA .
      Descrição: Nossos estudos sobre as culturas afro-diaspóricas, interseccionados com as temáticas de gênero e raça, estarão direcionados, em um primeiro momento, para analisar as manifestações de misoginia, homofobia, transfobia e racismo no ambiente escolar e nas redes sociais frequentadas pelas crianças e jovens das escolas públicas estudadas na cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo, estaremos atentos aos deslocamentos provocados nos campos do conhecimento veiculados na escola pelas epistemologias emergentes do Sul, afrocentradas e feministas, procurando fomentar debates a propósito de uma orientação emancipatória da ciência em contraposição ao colonialismo da ciência ocidental. Faremos, ainda, discussões teóricas sobre o feminismo negro no Brasil, nos EUA e em África, como forma de elucidar a sobreposição de opressões de classe, gênero e raça. Pretende-se, desse modo, encaminhar os estudos e a pesquisa de campo, interseccionados com as temáticas de gênero e raça, no sentido de repensar os fundamentos da própria produção do conhecimento das diversas ciências em diálogo com o currículo do ensino fundamental da cidade de São Paulo, com base em uma epistemologia do sul, afro-brasileira, que, por sua vez, será aprofundada a partir nas contribuições do feminismo negro. Esta discussão será feita entre pesquisadores, arte-educadores e os professores de cada unidade escolar pesquisada, que serão estimulados a criar novas estratégias de ensino, em suas respectivas disciplinas, inspirados pelo debate acerca de um ensino culturalmente relevante, pautado pelos fundamentos teóricos do multiculturalismo crítico e de uma pedagogia crítica, em que a transversalidade do conhecimento torna-se fundamental...
    • Nome do projeto: Docências Compartilhadas: o papel das culturas urbanas em escolas públicas de diferentes regiões periféricas, formação continuada e a Lei 10.639/03 (2021 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DIAS, C. C. , AMARAL, M. G. T. .
    • Nome do projeto: Marcadores Sociais da Diferença e Promoção de equidade em contextos escolares (2021 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DIAS, C. C. , JANUÁRIO, Eduardo , OLIVEIRA, R. S. , SILVA, Vagner Gonçalves da , LANCA, H. .
      Descrição: Neste projeto pretende-se adensar o diálogo entre Universidade e Escola Pública, por meio da realização de um conjunto de ações formativas (cursos de atualização, oficinas, pesquisa de campo) que visam a superar as desigualdades demarcadas nas diferenças de sexo/gênero, cor/raça/etnia, classe, religião e deficiência. Assim, esse projeto, se inscreve no contexto do ODS 4 ? Educação de qualidade, além de responder solidariamente às metas 5.5 (superação das desigualdades), 10 (redução de desigualdades) e 11(proteger e salvaguardar o patrimônio cultural). A partir da atuação em 10 escolas da cidades de São Paulo pretende-se formar cerca de 300 agentes escolares (gestores, docentes e funcionários); constituir uma rede de escolas pólos (com professores-multiplicadores) onde serão realizadas ações contínuas de formação para a comunidade; construir, junto com a comunidade escolar, ferramentas para analisar os indicadores sociais do território e construção de planos de ação com vistas ao combate ao preconceito nas escolas, a melhoria da aprendizagem e valorização da patrimônio cultural nacional.
    • Nome do projeto: RAPPERS, OS NOVOS MENSAGEIROS URBANOS NA PERIFERIA DE SÃO PAULO: A CONTESTAÇÃO ESTÉTICO-MUSICAL QUE EMANCIPA E EDUCA (2011 - 2011
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DIAS, C. C. , AMARAL, M. G. T. .
      Descrição: FUI RESPONSÁVEL PELA OFICINA: A TELESCOPIA HISTÓRICA DO BREAK: NO RITMO DAS RUAS, FORAM APRESENTADOS AOS ALUNOS OS CONTEÚDOS SEGUNDO OS RECURSOS DISPONÍVEIS, POR MEIO DE EXPOSIÇÃO ORAL E DIALOGADA DOS CONTEÚDOS PESQUISADOS, ENVOLVENDO TEXTOS, LETRAS, VIVÊNCIAS PRÁTICAS DOS FUNDAMENTOS DA DANÇA BREAKING.