Não autenticado |

Samara Gabriela Leal França

    • Possui graduação em Letras - Português e Inglês pelo Centro Regional Universitário Espírito Santo do Pinhal (2011), graduação em Pedagogia - FACAB FACULDADE CASA BRANCA (2015) e mestrado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras, Ciências Humanas da USP (2020). Atualmente, é diretor da Prefeitura Municipal de Estiva Gerbi e professora de Ensino Fundamental II - LP e LE - E.E "Padre Geraldo Lourenço". Também, é doutoranda em Filologia e Língua Portuguesa, pela Universidade de São Paulo (2021) Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura crítica, leitura, história, linguagem e oralidade.

       

      Links:    

    • FRANÇA, SAMARA GABRIELA LEAL ; CONDÉ, VALÉRIA GIL . A MARGEM DA COERÊNCIA TEXTUAL: LIMITES LEXICAIS E GRAMATICAIS NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO DO TEXTO REVISTA LINGUAGENS & LETRAMENTOS , v. 7 , p. 98 - 114 , 2022. ISSN: 24484520.
    • FRANÇA, S. G. L. . Clube Digital do Romance: Uma Proposição Para A Expressão Do Sujeito Leitor Revista Estudos em Letras , v. 2 , p. 21 - 38 , 2021. ISSN: 2675505X.
  • Capítulos publicados: 1
    • FRANÇA, S. G. L. . Vivências Discursivas: uma forma de ver e estar no mundo. Discurso e poder: teoria e análise, v. , p. 1 - 365, 2020.
    • FRANÇA, S. G. L. . ?CONTAR E ENCANTAR: O CONTO DE FADAS/MARAVILHOSO COMO ARTICULADOR DO IMAGINÁRIO E DA AUTORIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA?. 2022 (Comunicacao)
    • FRANÇA, S. G. L. . Espaço e isolamento social na pandemia e na literatura. 2022 (Congresso)
    • FRANÇA, S. G. L. . Desafios e possibilidades nas mediações de leitura na escola pública: contribuições para o diálogo. 2022 (Comunicacao)
    • FRANÇA, S. G. L. . O PAPEL DO LÉXICO NA TESSITURA DO SENTIDO DO TEXTO: UMA PROPOSTA PARA A LEITURA CRÍTICA. 2022 (Comunicacao)
    • FRANÇA, S. G. L. . Discurso e argumentação em cartas de solicitação e reclamação: uma proposta para o Ensino Médio. 2021 (Comunicacao)
    • FRANÇA, S. G. L. . LEITURAS AFRICANAS, AFRO-BRASILEIRAS E SUAS MANIFESTAÇÕES. 2021 (Congresso)
    • FRANÇA, S. G. L. . ?MIDIAEDUCAÇÃO: DEMOCRATIZANDO O ACESSO À LITERATURA?. 2021 (Seminário)
    • FRANÇA, S. G. L. . A literatura como espaço de construção de si mesmo. 2021 (Seminário)
    • FRANÇA, S. G. L. . O LUGAR ONDE VIVO: uma experiência de leitura, escrita e (re)construção de identidade. 2021 (Outra)
    • FRANÇA, S. G. L. . A margem da coerência textual: limites do léxico e leis gramaticais. 2018 (Comunicacao)
    • FRANÇA, S. G. L. . Linguagens da História: Um resgate da memória Histórica do Município de Aguaí. 2018 (Seminário)
    • FRANÇA, S. G. L. . A leitura do Livro 'A mala de Hana: uma história real' como prática social para além dos muros da escola. 2018 (Congresso)
    • FRANÇA, S. G. L. ; LEITE, V. M. ; CAMPOS, M. I. B. . Modernização do conto maravilhoso nos 6º anos. 2018 (Alfabetização e letramento)
    • FRANÇA, S. G. L. . CANÇÃO POPULAR: Um estudo Discursivo e Estilístico. 2018 - Ensaio acadêmico
    • FRANÇA, S. G. L. . PRÁTICAS DE ORALIDADE NA SALA DE AULA: DO ORAL PARA O ESCRITO. 2018 - Sequência didática e análise
    • FRANÇA, S. G. L. . Histórias em Quadrinho: Turma da Mônica. 2018 - Sequência didática e análise