Não autenticado |

Fernanda Silva Baião

    • Doutoranda em Letras (início em 2021) na área de Literatura Espanhola na Universidade de São Paulo. Mestra em Letras (2017) na área de Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Bacharela em Letras (Português - Espanhol) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (2012) e licenciada pela Faculdade de Educação (2014) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de edição e de elaboração de conteúdos de livros didáticos para Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, tendo sido editora de obras didáticas de mercado e de PNLD e de obras paradidáticas para o ensino de espanhol. É coautora de obra didática para o ensino de espanhol como língua estrangeira voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Tem experiência como professora de Português Língua Estrangeira. Atualmente é professora no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Guarapari, atuando no ensino de língua espanhola e língua portuguesa no Ensino Médio, Técnico e Superior.

       

      Links:    

    • Priscila Vieira ; BAIÃO, F. S. ; INGEGNERI, V. ; PEREIRA, S. . SuperAcción. São Paulo : FTD, 2018 . 200p. ISBN: 9788596012058.
    • BAIÃO, F. S. . A presença do corpo como elemento central para a contextualização do luto em 'Cinco horas con Mario'. 2022 (Comunicacao)
    • BAIÃO, F. S. . Preparatório Pré-Ifes Guarapari. 2019 (Instituto Federal do Espírito Santo)
  • Projetos de Pesquisa: 2
    • Nome do projeto: Projeto Centro de Línguas (2020 - 2022
      Natureza: Extensao
      Integrantes: BAIÃO, F. S. .
      Descrição: Professora no curso básico de Língua Espanhola para alunos do Ifes Guarapari e da rede pública de ensino Secretaria Municipal da Educação (Semed).
    • Nome do projeto: Projeto Centro de Línguas (2020 - 2022
      Natureza: Extensao
      Integrantes: BAIÃO, F. S. .
      Descrição: O Projeto Centro de Línguas do Ifes campus Guarapari, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapari, tem o objetivo de oferecer à comunidade local um centro de apoio para ensino de idiomas, abrangendo o Inglês e o Espanhol. Tal iniciativa nasceu da constatação da necessidade de ampliar o conhecimento globalizado para a população que não tem acesso aos cursos de línguas em escolasparticulares. Tal empreendimento busca, exclusivamente, proporcionar oportunidade única de acesso aum curso de línguas com carga horária compatível e qualidade capaz de contribuir para o crescimentosocial, acadêmico, científico, profissional e econômico dos estudantes.