Não autenticado |

Celso José de Lima Júnior

    • Celso José de Lima Júnior é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Inglês (PPGI) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); possui graduação em Letras, com habilitação em Inglês pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); mestrado no Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI) também pela UEPB; e aperfeiçoamento (2013) em Metodologias de Ensino de Língua Inglesa pela University of Texas at Austin; e Post-Graduate training (2018) em Empreendedorismo, Competências do Século XXI e Inovação pela University of Tampere, Finlândia. Tem experiência e pesquisas em Linguística Aplicada, com ênfase na formação de professores de línguas e nos processos de escrita e (multi)letramento(s) no contexto universitário.

       

      Links:    

    • LIMA JUNIOR, C. J. . Rainha Exilizada: Jornada psicológica de uma mulher em busca do verdadeiro eu, em lya Luft. Beau Bassin : Novas Edições Acadêmicas, 2018 . 81p. ISBN: 9786139613823.
    • LIMA JUNIOR, C. J. ; GARBIN, L. . Gender-biased toys: A multimodal analysis of gender roles portrayed in children's dolls REVISTA X , v. 18 , p. 479 - , 2023. ISSN: 19800614.
    • NOBREGA, D.G.A ; LIMA JUNIOR, C. J. . Multimodal reading on william blake?s poem ?the sick rose?: a pedagogical proposal LUMEN ET VIRTUS , v. IX , p. 116 - 131 , 2018. ISSN: 21772789.
    • SOUZA, F. M. ; NOBREGA, D.G.A ; LIMA JUNIOR, C. J. . Os Memes como possíveis mediadores do complexo processo de ensino-aprendizagem de línguas adicionais. Ensino de línguas na contemporaneidade: culturas, tecnologias e alteridades, v. 3, p. 97 - 114, 2019.
    • NOBREGA, D.G.A ; SOUZA, F. M. ; LIMA JUNIOR, C. J. . Leituras multimodais e implicações para a formação de professores em línguas adicionais: reflexões teóricas. Multimodalidade: perspectivas teóricas e aplicadas, v. , p. 1 - 130, 2018.
    • NOBREGA, D.G.A ; LIMA JUNIOR, C. J. . Leitura Multimodal no Poema de William Blake 'The Sick Rose': uma proposta pedagógica. Interfaces Entre Literatura, Língua e Sequência Didática, v. , p. 1 - 304, 2018.
    • NOBREGA, D.G.A ; LIMA JUNIOR, C. J. . Leitura multimodal no poema de william blake the sick rose: uma proposta pedagógica. INTERFACES ENTRE LITERATURA, LÍNGUA E SEQUÊNCIA DIDÁTICA, v. , p. 1 - 250, 2018.
    • LIMA JUNIOR, C. J. . MULTILETRAMENTOS E SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. In: II Congresso Brasileiro sobre Letramento e Difilculades de Aprendizagem , 2018 , Campina Grande. Anais II CONBRALE. Campina Grande : Realize, 2018.
    • LIMA JUNIOR, C. J. . MULTILETRAMENTOS E SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. In: II Congresso Brasileiro sobre Letramento eDificuldades de aprendizagem , 2018 , Campina Grande. Anais II CONBRALE. campina Grande : Realize, 2018.
    • LIMA JUNIOR, C. J. . HESTER PRYNNE: CONDIÇÃO E IDENTIDADE FEMININA. In: Colóquio Internacional II Cidadania Cultural Diversidade Cultural: linguagens e identidades , 2007 , Campina Grande. LIvro Digital de Resumos. Recife-PE : Editora Universitária/UFPE, 2007.
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Hester Prynne: o mundo oculto da iniciação feminina. In: IV Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades , 2008 , Campina Grande. Anais do IV Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades. Campina Grande : Realize Editora, 2008.
    • LIMA JUNIOR, C. J. ; TROVAO, A. C. . PRÁTICAS DE LETRAMENTO DOCENTE E RESSIGNIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022 (Congresso)
    • LIMA JUNIOR, C. J. . SISTEMAS DISCURSIVOS E GÊNEROS DE TEXTO: REFLEXÕES SOBRE O AGIR LINGUAGEIRO EM DIFERENTES MODOS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRODUÇÃO DO GÊNERO RESENHA. 2022 (Simposio)
    • LIMA JUNIOR, C. J. . PRÁTICAS DE ESCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE: TRANSFORMANDO EXPERIÊNCIAS EM DADOS DE PESQUISA. 2021 (Congresso)
    • NOBREGA, D.G.A ; LIMA JUNIOR, C. J. . LEITURA MULTIMODAL NO POEMA DE WILLIAM BLAKE - 'THE SICK ROSE': UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA. 2018 (Comunicacao)
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Reflexões sobre o PIBID como proposta de formação continuada. 2014 (Comunicacao)
    • LIMA JUNIOR, C. J. ; Ferreira ; SOUZA ; ALBUQUERQUE . Gêneros textuais e educação interdisplinar: a experiência do PROJOVEM URBANO em Campina Grande- PB. 2009 (Comunicacao)
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Hester Prynne: o mundo oculto da iniciação feminina. 2008 (Comunicacao)
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Por que Ser Professor de Inglês em Escola Pública?. 2015
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Autonomia na Formação Docente: algumas implicações práticas. 2017
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Roda de Conversa entre professores. 2019
    • LIMA JUNIOR, C. J. . I Encontro de Professores de Inglês em Formação Inicial. 2017 (Universidade Estadual da Paraíba)
    • LIMA JUNIOR, C. J. ; NOBREGA, D.G.A ; SILVEIRA, K. S. D. ; FLORIANO, F. . II Encontro de Formação de Professores em Língua Estrangeira. 2019 (Universidade Estadual da Paraíba)
    • LIMA JUNIOR, C. J. ; FERREIRA, T. S. F. ; FLORIANO, F. . III Encontro de Professores de Inglês em Formação Inicial. 2019 (Universidade Estadual da Paraíba)
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Letramento Multimodal Critico. 2019 (UEPB)
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Maratona de Escrita Acadêmica em Inglês. 2022 (USP)
    • LIMA JUNIOR, C. J. . Gramática em contexto nas aulas de língua inglesa. 2021 (USP)
    • Nome do projeto: Curso de inglês para professores em formação inicial da licenciatura de Letras - Inglês (2018 - 2020
      Natureza: Extensao
      Integrantes: LIMA JUNIOR, C. J. , FERREIRA, T. S. F. .
      Descrição: ste projeto objetiva proporcionar aos professores em formação inicial, especificamente os graduandos que cursam o primeiro e o segundo semestre do curso de Letras-Inglês e que têm conhecimento básico da LI, o desenvolvimento das quatro habilidades deste idioma visando oportunizar uma interligação entre o progresso de tais habilidades e um direcionamento para a prática docente em sala de aula.
    • Nome do projeto: Formação Docente em Língua Estrangeiras (2012 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: LIMA JUNIOR, C. J. , NOBREGA, D.G.A .
      Descrição: O objetivo deste grupo de pesquisa é discutir, planejar e executar ações de natureza acadêmica que visam instigar reflexões sobre a Formação de Professores no ensino e aprendizagem em Línguas Estrangeiras, mais precisamente em língua inglesa e língua espanhola. Várias linhas de pesquisa fazem parte deste grupo a saber: 1) Linguagem e Interação em sala de aula; 2) Estratégias didático-metodológicas em LE; 3) Estudos da Tradução e Ensino; 4) Literatura e Ensino e 5) ISD e Formação Docente.