Não autenticado |

Gabriella Sieiro Pavesi

    • Atualmente cursa Doutorado em Letras - Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (USP). Possui Mestrado pelo mestro programa e instituição (2020), graduação em English Language and Literature pela City University of New York - Brooklyn College (2015) e graduação Associate Degree in Liberal Arts pela Nassau Community College (2013). É tutora e instrutora de curso do Laboratório de Letramento Acadêmico da USP (LLAC- USP) desde 2018.Seus interesses de pesquisa incluem letramento acadêmico, escrita acadêmica e científica, e pedagogias e desenvolvimento de professores em EAP (English for Academic Purposes). Tem experiência como professora de inglês no ensino fundamental, médio e cursos livres, e como professora de cursos livres e disciplinas de pós-graduação em nível superior.

       

      Links:    

    • FERREIRA, M. M. ; CARVALHO, D. C. J. ; DELIA, C. C. ; PLACIDO, C. E. A. ; OLIVEIRA NETO, J. B. ; PAVESI, G. S. ; JUNAID, O. M. . The Laboratory of Academic Literacy (LLAC) groundbreaking research within the Language and Literary Studies in English Program. Estudos Linguísticos e Literários em Inglês: 50 anos na USP, v. 1, p. 104 - 118, 2023.
  • Outras Produções Bibliográficas: 4
    • PAVESI, G. S. . Light, Freedom and the Power of Philosophy. Garden City, NY : Veritas ? Honors Journal of Nassau Community College , 2012 (Ensaio publicado no Honors Journal da faculdade)
    • PAVESI, G. S. ; Pierce, J . Robots, Artificial Intelligence and The Emergence of Consciousness. : , 2012 (Filosofia)
    • PAVESI, G. S. . Silence isn't Always Golden - The Holocaust. Garden City : Veritas ? Honors Journal of Nassau Community College , 2011 (Ensaio publicado no Honors Journal da faculdade)
    • PAVESI, G. S. . Social Criticism in Edgar Alan Poe's 'Man of the Crowd'. Garden City - NY : Veritas ? Honors Journal of Nassau Community College , 2013 (Ensaio publicado no Honors Journal da faculdade)
    • PAVESI, G. S. . Combining Conceptual Metaphor Theory and Sociocultural Theory as an approach to metaphor analysis in language learning research. 2022 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . Costume party, agitated sea, cave ? the exploration of students? metaphors for academic writing in English as a valuable resource for EAP teacher education. 2022 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . What metaphors may tell us - an exploration of brazilian graduate students' conceptualizations of academic writing in English. 2021 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . Language treasure hunt: discovering online resources to help you improve your English skills.. 2021 (Conferência)
    • PAVESI, G. S. . Webinar: Identifying disciplinary conventions as a strategy to improve scientific writing for international publication. 2020 (Outra)
    • FERREIRA, M. M. ; CARVALHO, D. C. J. ; PAVESI, G. S. . Facing the internationalization challenge with agency in Brazil: The pedagogical work of the Laboratory of Academic Literacy (LLAC). 2021 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . Escrever é um jogo de xadrez - um estudo das percepções de alunos de pós-graduação sobre a escrita acadêmica em Inglês. 2019 (Comunicacao)
    • FERREIRA, M. M. ; SCHERER, A. S. ; PAVESI, G. S. . Teaching Academic Writing for Internationalization: The theory-practice relationship in extension courses at a brazilian university. 2019 (Simposio)
    • PAVESI, G. S. . Escrita Acadêmica e o Laboratório de Letramento Acadêmico. 2019 (Outra)
    • PAVESI, G. S. . Going Beyond the Lecture - Reflections on My Experience Teaching CLIL classes. 2017 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . Light, Freedom and The Power of Philosophy. 2013 (Outra)
    • PAVESI, G. S. . I Encontro de Gestores da Educação: a escola na promoção da alimentação saudável. 2008 (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de São Paulo (CECANE UNIFESP))
    • PAVESI, G. S. . Curso de Escrita Acadêmica em Inglês. 2019 (Universidade de São Paulo)
    • PAVESI, G. S. . Identifying disciplinary conventions as a strategy to improve scientific writing for international publication. 2020 (Laboratório de Letramento Acadêmico da USP)
    • PAVESI, G. S. ; CARVALHO, D. C. J. ; OLIVEIRA NETO, J. B. ; PINTO, F. A. S. ; MEDEIROS, B. T. ; LEAL, M. K. O. . Here and Now: Conectando Práticas Pedagógicas de Língua Inglesa com o Mundo Contemporâneo. 2022 (21o USP ESCOLA - Universidade de São Paulo)
    • PAVESI, G. S. . Curso de Escrita Acadêmica em Inglês. 2018 (Universidade de São Paulo)
    • PAVESI, G. S. ; OLIVEIRA NETO, J. B. . Ferramentas computacionais para escrita acadêmica em Inglês mais autônoma. 2022 (Laboratório de Letramento Acadêmico da USP - LLAC)
    • Nome do projeto: LLAC-LEVYG - Laboratório de Letramento Acadêmico-Língua Estrangeira e Vygotsky (2021 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: PAVESI, G. S. , FERREIRA, M. M. , CARVALHO, D. C. J. , ORNELLAS, L. L. H. , OLIVEIRA NETO, J. B. .
    • PAVESI, G. S. . Relatório de bolsista CAPES referente ao segundo semestre de 2018. 2018 - Relatório de acompanhamento de bolsista - capes
    • PAVESI, G. S. . Relatório de bolsista CAPES referente ao primeiro semestre de 2019. 2019 - Relatório de acompanhamento de bolsista - capes
    • PAVESI, G. S. . Relatório de bolsista CAPES referente ao segundo semestre de 2019.. 2019 - Relatório de acompanhamento de bolsista - capes
    • PAVESI, G. S. . Relatório de bolsista CAPES referente ao primeiro semestre de 2020. 2020 - Relatório de acompanhamento de bolsista - capes