Não autenticado |

Lucas Muzio Vieira Cunha

    • Doutorando do PPGH/USP no departamento de Geografia, com pesquisa sobre o Hizmet e as Guerras Culturais nas quais o grupo está inserido.
Mestre na área de Geografia, com ênfase em Geopolítica, obteve financiamento da CAPES durante o mestrado com a temática de Acesso aos Recursos Genéticos da Amazônia e durante a graduação recebeu auxílio da CNPq em Iniciação científica por 1 ano no tema de: Acesso ao patrimônio genético brasileiro.

       

      Links:    

    • CUNHA, L. M. V. . Acesso aos recursos genéticos da Amazônia. beau bassin : Novas Edições Acadêmicas, 2018 . 263p. ISBN: 9786139644872.
  • Artigos completos publicados em periódicos: 2
    • PAULO, C. M. de ; OTTA, D. V. ; CUNHA, L. M. V. ; ENGELMANN, E. ; CINTRA, L. M. . Expansão da Fronteira Agropecuária e Desmatamento na Região de Alta Floresta/MT: alternativas para o desenvolvimento sustentável. Revista Gestão & Políticas Públicas , v. 5 , p. 108 - 130 , 2015. ISSN: 22371095.
    • CUNHA, L. M. V. . Biopirataria de Plantas Medicinais na Amazônia Legal e a Indústria Farmacêutica. Paisagens (USP) , v. 11 , p. 65 - 71 , 2014. ISSN: 14141434.
    • CUNHA, L. M. V. . Biopirataria de plantas medicinais na Amazônia Legal e a Indústria Farmacêutica. 2013 (Simposio)
    • Nome do projeto: Biopirataria de plantas medicinais na Amazônia Legal e a indústria farmacêutica. (2012 - 2013
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CUNHA, L. M. V. , SANTORO, M. I. R. M. , VALVERDE, R. R. H. F. .
      Descrição: O intuito do projeto é obter maior conhecimento sobre a biopirataria de plantas medicinais e encontrar soluções para diminui-la, juntamente com o desenvolvimento sustentável. No caso brasileiro, o maior desafio encontra-se atualmente em dois biomas, o Cerrado e a Amazônia, nesta pesquisa o foco será no segundo bioma. 
Como a biopirataria acontece principalmente em prol do desenvolvimento da indústria química, em especifico, da farmacêutica, o enfoque será maior na relação de produtos amazônicos com a biopirataria e a patente de medicamentos.