Não autenticado |

Wellington Rodrigues Ferreira

    • Graduado em Letras (Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Língua Inglesa) pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) no ano de 2007. Possui especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola pela Universidade de São Paulo (USP) realizada em 2014. Mestre em Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorando pela Universidade de São Paulo (USP) no programa de Filologia, com previsão de término em dezembro de 2028. Atualmente leciona na rede municipal para o Ensino Fundamental II da Secretaria de Municipal de Educação da Estância Hidromineral de Poá - SP, e na Rede SESI de Ensino.

       

      Links:    

    • FERREIRA, W. R. ; FACHIN, P. R. M. . A oralidade no gênero dramático apresentada no material didático escolar O EIXO E A RODA: REVISTA DE LITERATURA BRASILEIRA , v. 32 , p. 186 - 222 , 2023. ISSN: 23589787.
    • FERREIRA, WELLINGTON RODRIGUES ; ROBERTO MARCHIS FACHIN, PHABLO . Texto literário e ampliação de horizontes TERRA ROXA E OUTRAS TERRAS , v. 43 , p. 157 - , 2023. ISSN: 16782054.
  • Outras Produções Bibliográficas: 1
    • FERREIRA, W. R. . A Carne. Pará : Revista Alinhavos - Revista literária do grupo de extensão Mão&Obra (UFPA) , 2023 (Literária)
    • RODRIGUES, WELLINGTON ; FACHIN, P. R. M. . Oralidade em xeque: uma análise da abordagem do gênero dramático no material didático escolar e seus impactos na vida do estudante. 2023 (Comunicacao)
    • RODRIGUES, WELLINGTON ; FACHIN, P. R. M. . Retextualização em práxis: ensino e aprendizagem do gênero dramático. 2023 (Comunicacao)
    • RODRIGUES, WELLINGTON ; FACHIN, P. R. M. . Da escrita para a oralidade: a retextualização como um caminho possível para o ensino de língua materna. 2023 (Comunicacao)
    • RODRIGUES, WELLINGTON . O papel do professor na formação do residente: um vínculo na vida profissional. 2023 (Comunicacao)
    • RODRIGUES, WELLINGTON ; FACHIN, P. R. M. . O processo da retextualização do gênero dramático no material didático escolar: uma lacuna a ser preenchida. 2023 (Comunicacao)
    • RODRIGUES, WELLINGTON ; FACHIN, P. R. M. . Oralidade e material didático escolar: abordagem do gênero dramático. 2023 (Comunicacao)
    • RODRIGUES, WELLINGTON ; FACHIN, P. R. M. . Gênero dramático: o protagonismo da retextualização. 2023 (Comunicacao)
    • RODRIGUES, WELLINGTON ; FACHIN, P. R. M. . A pedra no caminho: como a ausência da retextualização no estudo do gênero dramático pode constituir barreiras na formação do leitor.. 2023 (Comunicacao)
    • FERREIRA, W. R. . A retextualização entre a escrita e a oralidade precisa de ser ensinada?. 2023 (Comunicacao)
    • FERREIRA, W. R. . Gênero dramático e material didático: a multimodalidade do teatro na escola. 2023 (Comunicacao)
    • FERREIRA, W. R. . Oralidade em xeque: gênero dramático e material didático escolar. 2023 (Comunicacao)
    • RODRIGUES, WELLINGTON ; GEBARA, A. E. L. ; GIL, B. D. ; CARETTA, E. A. C. ; CONDE, V. G. ; SOUZA, A. B. ; SALES, O. D. ; ROSISKA, P. ; BARROS, S. F. D. ; NOVAES, T. M. B. F. ; SILVA, V. C. . V Simpósio Profletras 2023. 2023 (Universidade de São Paulo)