Não autenticado |

Rosangela Aparecida de Queirós Manduca

    • Doutoranda e Mestre em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo. Possui graduação e licenciatura plena em Português e Inglês também pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras com ênfase no ensino de Língua e Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Língua Inglesa, Literatura e Sociedade, Literatura e História, Literatura e Cinema, Crítica Cultural Materialista e Estudos Culturais. Atualmente é professora de ensino superior de Língua Inglesa nas Fatec Ipiranga e Fatec Diadema.

       

      Links:    

    • QUEIROS, R. A. . Avaliador parecerista da Comissão Científica dos artigos de Língua Inglesa apresentados no III CBTecLE Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica. 2016 (Parecer)
    • QUEIROS, R. A. ; KRUGER, P. A. ; GRAMANI, G. ; SAAD, S. ; MANTOVANI, L. ; BRANCO, N. ; TANAKA, E. ; MARIA, C. . Ciclo de Filmes: Crises do capitalismo no cinema norte-americano.. 2012 ()
    • QUEIROS, R. A. . Show de talentos: apresentações orais - projeto integrador acadêmico multidisciplinar. 2018 (Fatec Ipiranga)
    • QUEIROS, R. A. . 4a. Semana Tecnológica de Cosméticos. 2018 (Fatec Diadema)
    • QUEIROS, R. A. . Minicurso Preparatório de Inglês e Português para vestibulandos. 2018 (Fatec Ipiranga)
    • QUEIROS, R. A. . Minicurso Preparatório de Inglês e Português para vestibulandos. 2015 (Faculdade de Tecnologia do Ipiranga)
    • QUEIROS, R. A. . Minicurso de Línguas Estrangeiras. 2004 (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP)
    • Nome do projeto: Projeto acadêmico que visa o aprimoramento do ensino-aprendizagem dos alunos (2014 Atual)
      Natureza: Extensao
      Integrantes: QUEIROS, R. A. .
      Descrição: Como representante da coordenação de inglês do CEETEPS atuando como professora de ensino superior nas Fatec Ipiranga e Fatec Diadema faz parte do meu cotidiano do desenvolvimento deste projeto ações que envolvem: 1. Acompanhar uma equipe com 8 professores de Inglês; 2. Avaliar a atuação da equipe referente ao gerenciamento do processo de ensino-aprendizagem dos professores e alunos de sua responsabilidade; 3. Avaliar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e propor mudanças na disciplina afim de que os objetivos propostos sejam atingidos; 4. Propor critérios de avaliação e revisão do material do curso tendo como objetivo a atualização e eficácia no cumprimento dos objetivos de aprendizagem; 5. Acompanhar as necessidades, reclamações provenientes dos alunos e propor soluções; 6. Promover a interação entre a Coordenação de Inglês do CEETEPS e os demais professores das Fatecs recebendo e passando instruções e orientações para o melhor desenvolvimento do projeto e metodologia de ensino da Língua Inglesa; 7- Dentre as ações, há especial destaque para a aplicação e acompanhamento do Teste de Nivelamento que é aplicado semestralmente nas Fatecs para cerca de 400 alunos. O teste avalia o conhecimento linguístico dos alunos e propicia sua matrícula na disciplina de língua Inglesa condizente ao resultado. Este é um teste feito pelo computador, mas para que resultado final seja mais adequado ao nível de conhecimento dos alunos eles também são submetidos a avaliações orais com os professores da equipe