Não autenticado |

Grazielle dos Reis Barbosa de Souza

    • Atualmente é mestranda em Filologia e Língua Portuguesa e membro do grupo de pesquisa Linguagem e Cognição da Universidade de São Paulo. Bacharel (2019) e licenciada (2020) em Letras- com habilitação em português e italiano- pela Universidade de São Paulo.

       

      Links:    

    • BARBOSA, G. R. . AS MULHERES NOS PRONTUÁRIOS DO SANATÓRIO PINEL DE PIRITUBA Cultura Latinoamericana , v. 33 , p. 22 - 31 , 2021. ISSN: 23460326.
    • BARBOSA, G. R. ; SILVA, M. A. R. E. . Um osso de morto: tradução comentada do conto de Ugo Igino Tarchetti Literatura Italiana Traduzida , v. Julho 2021 , p. 1 - , 2021. ISSN: 26754363.
    • BARBOSA, G. R. . Simbolismos infantis e a Mágica dos Contos: uma compreensão piagetiana. 2015 (Comunicacao)
    • BARBOSA, G. R. . A mulher da década de 50 e o plano discursivo. 2016 (Comunicacao)
    • BARBOSA, G. R. . O aposto e sua relação com plano discursivo na sintaxe funcional: o português em São Paulo. 2017 (Simposio)
    • BARBOSA, G. R. . Aprendendo a ensinar sintaxe num modelo criativo. 2016 (Simposio)
    • BARBOSA, G. R. ; LODUC, L. R. B. ; SILVA, T. L. D. . A mulher da década de 50 e o plano discursivo. 2016 (Comunicacao)
    • BARBOSA, G. R. ; LODUC, L. R. B. ; SILVA, T. L. D. . Aprendendo a ensinar sintaxe num modelo criativo. 2016 (Comunicacao)
  • Projetos de Pesquisa: 2
    • Nome do projeto: O Aposto e sua relação com Plano Discursivo na Sintaxe Funcional: o português em São Paulo (2016 - 2017
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BARBOSA, G. R. , LIMA-HERNANDES, Maria Célia .
      Descrição: Projeto de iniciação científica, orientado pela professora-doutora Maria Célia Lima-Hernandes, que propunha analisar a descrição da mulher por meio do emprego de apostos em prontuários do Sanatório Pinel de Pirituba.
    • Nome do projeto: Aprendendo a ensinar sintaxe num modelo criativo (2015 - 2016
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: BARBOSA, G. R. , LODUC, L. R. B. , SILVA, T. L. D. , LIMA-HERNANDES, Maria Célia .
      Descrição: Projeto de iniciação científica que buscou entender a função do aposto, em sua clássica função sintática e também no plano discursivo (figura-fundo). Projeto orientado pela professora-doutora Maria Célia Lima-Hernandes.